Vitória do Santos e derrota do Grêmio colocam Atlético-MG sob pressão
O Peixe venceu do Flu por 3 a 0, se igualou em pontos ao alvinegro. Já os gaúchos perderam para o Sport e podem ficar só três pontos à frente dos mineiros se o Galo vencer o Ceara
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nem terminou e o Atlético-MG já sente o aumento de pressão para vencer o Ceará, nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, em Fortaleza, no estádio Castelão.
A primeira parte da pressão é ter de se garantir no G6, mantendo o sexto lugar, já que o Santos venceu o Fluminense, na Vila Belmiro, por 3 a 0, igualando a pontuação do Galo. Ambos estão com 46 no momento e o Santos não passou o alvinegro pelos critérios de desempate. Os mineiros tem uma vitória a mais do que o Peixe.
A segunda parte da pressão em cima do Atlético-MG é uma chance de se descolar do Santos e até tomar o quinto lugar do Grêmio, que perdeu em casa para o Sport por 4 a 3, com sua equipe reserva, visando o jogo de volta da Libertadores contra o River Plate, na próxima terça-feira, dia 30.
Caso o Galo vença o Vozão, chega a 49 pontos e ficará apenas com três a menos do que os gaúchos, aumentando as chances de subir na tabela, pois no próximo sábado, dia 3 de novembro, às 17h, O Atlético-MG recebe o Grêmio no Independência, podendo passar a equipe de Renato Gaúcho.
Duas vitórias darão o quinto lugar para o alvinegro, pois o Galo terá o mesmo número de vitórias do Grêmio, mas possui mais gols marcados. O Atlético-MG é o melhor ataque do campeonato com 47 tentos anotados. A sorte do Galo no Brasileiro mais uma vez dependerá de seus próprios esforços para ir à Libertadores do ano que vem.