Volante Jair quer jogar mais recuado e fala em foco no duelo pela Sula

O jogador tem sido usado por Dudamel como segundo volante, porém seu melhor rendimento no time foi como primeiro homem de meio de campo

Escrito por

O volante Jair, do Atlético-MG, quer jogar mais recuado. Pelo menos essa foi desejo manifestado pelo jogador na sua entrevista coletiva na Cidade do Galo. O jogador teve uma conversa com o técnico Dudamel sobre o assunto, pois tem sido usado pelo treinador como segundo homem de meio de campo, como armador mais avançado, o que não tem agradado Jair.

-Eu conversei com o Dudamel. Prefiro jogar um pouco mais atrás, saindo com a bola mais de trás. Com o Zé, a gente tem marcação mais forte. Com o Nathan, ele infiltra bem, chega bem ao ataque. Quem ele (Dudamel) escolher, a gente tem que buscar o ataque o tempo todo- disse o jogador.

O recado para Dudamel pode ter reflexos já na escalação da equipe diante do Unión Santa Fé-ARG, pelo jogo de volta da Sul-Americana, quinta-feira, 20 de fevereiro, às 21h30, no Independência. O time mineiro tem de inverter uma desvantagem de 3 a 0 do time argentino.

Jair também falou da mobilização do elenco para mais uma decisão do time, que está pressionado pelos maus resultados, ainda mais depois da derrota para a Caldense, no Estadual.

-A gente tem que fazer a melhor partida do ano. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, reverter o 3 a 0. Temos que buscar um pouco na história do Atlético, que já reverteu várias situações adversas, buscar o nosso melhor para conseguir a classificação- explicou, para em seguida concordar com as cobranças feitas até o momento e admitindo que é hora de reagir.

-A gente tem se cobrado, acho que a cobrança entre nós é válida. Time vencedor um tem que cobrar o outro. A gente precisa do resultado, precisa avançar, competição muito importante. Estamos mobilizados. Espero que o torcedor apoie, como ele sempre faz-concluiu.

Caso o Galo faça três gols de diferença diante do Unión Santa Fé, a vaga para a segunda fase da Sula será decidida nos pênaltis. Com quatro gols de vantagem, o alvinegro conseguirá a vaga de forma direta.

Siga o Lance! no Google News