O Conselho Deliberativo do Atlético-MG encerrou na noite desta sexta-feira (21), a votação do processo de transformação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Mas a aprovação já havia sido confirmada nesta última quinta-feira (20).
Além da aprovação, o Conselho autorizou a venda de 75% das ações para a Galo Holding, grupo formado pelos 4R's (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricard Guimarães), e a transferência de patrimônios como a Arena MRV e a Cidade do Galo para a nova empresa que administrará o clube mineiro.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!
De acordo com o Galo, 409 conselheiros estavam aptos a votar. O pleito, no entanto, registrou 346 participações, ou seja, 63 conselheiros foram registrados como 'não votantes'. Além disso, foram foram 337 votos a favor, quatro "nãos", e seis abstenções. Sendo válido lembrar que para a aprovação da SAF eram necessários dois terços de votos 'sim' do Conselho, o que equivale ao total de 273 votos positivos.
Sendo válido destacar ainda que o estádio, a Arena MRV e a Cidade do Galo, centros de treinamento do clube alvinegro serão patrimônios administrados pela SAF. A sede de Lourdes, Vila Olímpica e Labareda seguem como patrimônio da associação.