Wright diz que não mudaria nada no duelo Galo e Fla de 1981
O ex-árbitro apitou o polêmico jogo entre mineiros e cariocas pela Libertadores de 1981, quando expulsóu cinco jogadores atleticanos na partida
Um dos jogos mais polêmicos da história do futebol brasileiro teve uma revisão por parte de um de seus principais personagens. O ex-árbitro José Roberto Wright , em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, reviu os lances do jogo entre Atlético-MG e Flamengo, válido pela Copa Libertadores de 1981.
O ex-árbitro foi convidado a comentar os lances que geraram as cinco expulsões de jogadores do Galo. Éder, Reinaldo, Palhinha, Chicão e Osmar Guarnelli foram expulsos e o jogo acabou por não ter o número mínimo de jogadores em campo, o que acabou classificando o Flamengo à semifinal daquela edição da Libertadores.
O polêmico ex-árbitro manteve suas convicções, mesmo usando o recurso do vídeo e sendo auxiliado por dois ex-árbitros, Sandro Meira Ricci e Paulo César de Oliveira, reforçando que não mudaria as expulsões, mesmo com a opinião de Meira Ricci e Paulo César dizendo que aplicariam apenas o cartão amarelo.
-Tudo igualzinho. Não mudaria nada nada nada. Se você ver, ele (Reinaldo) vai por trás e derruba intencionalmente. Se eu não tivesse avisado antes que seria cartão vermelho, o amarelo poderia até segurar. Mas naquela altura do jogo não tinha mais como. Os jogadores não estavam me respeitando, estavam cheios de reclamações- disse.
O jogo entrou para a memória do futebol nacional como uma das partidas mais complicadas de ser conduzidas pela arbitragem, pois os dois times eram a base da Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 1982. Naquele ano, o Flamengo foi campeão da Libertadores e depois do Mundo.