Após a derrota do Atlético-MG para o São Paulo por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o zagueiro Leonardo Silva, do Galo, falou sobre as expectativas para o segundo e decisivo confronto entre as equipes.
- Eles vão se defender e jogar por uma bola, pelo gol qualificado. Não podemos dar essa oportunidade a eles. Temos que ser eficientes e a aproveitar as nossas chances - afirmou o jogador, comentando sobre a forma como o Galo deve entrar em campo:
- Temos que jogar da maneira que gostamos de jogar em casa, com pressão no adversário, a torcida apoiando, movimentação para sair da marcação - disse.
Para a partida que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, Leonardo Silva fez questão de destacar a força do Galo jogando em casa, mas sabe que o Tricolor jogará por uma bola, já que tem a vantagem do empate.
- Eles, com certeza, virão pensando no regulamento, mas nenhuma equipe chega no Independência querendo jogar recuada. As equipes querem jogar de igual para igual, mas, de certa maneira, nossa equipe e a torcida conseguem pressionar o adversário. Eu acredito que o São Paulo vai querer jogar por uma bola sim e fazer o jogo passar - concluiu.
Com o placar construído no primeiro jogo, o Atlético-MG terá que vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. O placar de 1 a 0 para o Galo leva a decisão para os pênaltis e em caso de empate a vaga ficará com a equipe de São Paulo.