Ás vésperas do confronto contra o Athletico-PR pela Libertadores, o meio-campista Zaracho, do Atlético-MG projetou um grande jogo no Mineirão, em Belo Horizonte. Ao ser perguntado sobre a situação do gramado do estádio, que é alvo de críticas, o argentino reconheceu a precariedade, mas minimizou a situação e disse que o campo ruim interfere no desempenho das duas equipes.
- Sim, mas está ruim para os dois times. Porque os dois são times que jogam, isso pode jogar contra para os dois times, mas a gente tem que saber jogar nesses tipos de campo e nas situações que colocam a gente. Então, é fazer as coisas bem, fazer as coisas que a gente vem fazendo nos últimos jogos que, como falei, vai dar certo - disse o atleta, em coletiva nesta segunda-feira, 22 de maio.
+ Confira a tabela e os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
Vale lembrar que, no último fim de semana, o Mineirão recebeu um festival de samba em seu gramado, fato que o prejudicou ainda mais. À equipe Valinor Conteúdo, o estádio garante que a grama terá condições técnicas para receber Atlético-MG e Athletico-PR. Zaracho, por sua vez, projeta um grande jogo do Galo, que precisa da vitória em casa.
- O gramado é muito importante. Sempre que o gramado está bom, a gente faz grandes jogos, mas tem que acostumar. Tem que sair para jogar do mesmo jeito, fazendo as coisas que a gente vem fazendo nos treinos, fazendo as coisas bem, fazendo como nos últimos jogos. E fazendo as coisas que a gente vem fazendo no treino, eu creio que tudo vai dar certo - completou o argentino.
Com quatro vitórias consecutivas na temporada, o time alvinegro vive um bom momento, e precisa do resultado positivo na competição continental, para se manter com chances de classificação às oitavas de final. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a terceira colocação no Grupo G da Libertadores, com três pontos - o Athletico-PR é o líder da chave, com sete.