Além de Autuori e Ricardo Gomes, James Freitas também deixa o Athletico
Treinador da equipe de Aspirantes foi a terceira baixa do Furacão em semana de bastidores agitados
- Matéria
- Mais Notícias
O terceiro nome pertencente a estrutura do futebol antes estabelecida no Athletico deixou o clube em um intervalo de dois dias. Depois dos agora ex-diretores Paulo Autuori e Ricardo Gomes, foi a vez do técnico da equipe de Aspirantes, James Freitas, se desligar do Furacão. Da mesma forma que ocorreu nas outras duas saídas, oficialmente o clube não se pronunciou em seu site oficial ou através das redes sociais.
Relacionadas
>Simule os próximos desafios do Athletico na temporada
A saída do comandante de 53 anos de idade em meio a campanha de resultados ruins no início do Campeonato Paranaense, apesar do contexto técnico, ocorre diante da formação de um clima de divergência entre os antigos ocupantes de cargos diretivos e a figura forte na administração do Athletico, Mário Celso Petraglia.
Segundo publicou o portal 'ge', não existia mais a convicção de Petraglia sobre a obtenção de resultados com James na direção da equipe de Aspirantes. Por sua vez, Autuori ainda tinha crença na continuidade e, ciente de que não teria sucesso na manutenção de James Freitas, preferiu pedir demissão do seu cargo.
Por sua vez, Ricardo Gomes era um dos integrantes da diretoria que haviam sido indicados e demonstrava grande proximidade com Autuori, cenário que levou a um pedido de demissão também de Ricardo como demonstração de lealdade.
Campeão do Brasileirão nos tempos de jogador com o Athletico em 2001 e hoje funcionário do clube, o ex-zagueiro Gustavo Caiche é considerado o favorito para dirigir a equipe, neste momento, em caráter interino. E o primeiro desafio nessas condições acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), diante do Rio Branco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias