Aproximadamente desde o meio da temporada tentando solucionar o "caso Nikão" em relação ao prolongamento de seu contrato que termina em 31 de dezembro, a diretoria do Athletico fará a reunião derradeira ainda nesta semana para concluir o tema.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Segundo informação da jornalista Nadja Mauad, a expectativa é de que a situação esteja resolvida (com uma renovação de vínculo ou não) antes mesmo da bola rolar na segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (15).
Há pouco menos de um mês, o tom era de pessimismo sobre o tema no ambiente do clube diante da postura de Nikão em querer um acordo de grande vantagem financeira, algo que esbarra na política de teto salarial projetada pelo Furacão. O próprio diretor de futebol do clube, Paulo Autuori, chegou a comentar sobre o tema apontando a intenção de seguir as conversas, porém sem grandes expectativas:
- Nossa intenção é real e já foi passada para o Nikão pelo próprio presidente em uma reunião entre eles. O Nikão já demonstrou sua vontade de sair, inclusive do Brasil. É a decisão dele nesse momento. Acho difícil a permanência. Mas não posso descartar totalmente, ainda estão havendo conversas frequentes entre o presidente e o empresário para ver a possibilidade da permanência.
Porém, segundo Nadja, o carinho que o atleta de 29 anos de idade tem recebido da torcida via redes sociais e as abordagens constantes do próprio Athletico, procurando uma situação que enquadre o melhor cenário para ambos, podem fazer Nikão se convencer pela permanência.