Por meio de comunicado emitido no site oficial na última semana, o Athletico-PR oficializou o lançamento de sua plataforma própria de streaming em relação a produção de conteúdo exclusivo e transmissão de jogos, a Furacão Play.
Em um primeiro momento, o serviço só estará disponível para aqueles que se associarem ao clube sem nenhum tipo de taxa adicional. Basta a inserção dos dados que já estão inclusos no sistema e o torcedor Rubro-Negro já poderá fazer uso do recurso.
A promessa é de transmitir pelo menos 30 partidas do clube na temporada sendo que, no Brasileirão, como o clube não tem acordo com o Grupo Globo para transmissão das partidas, o torcedor radicado no estado do Paraná só verá os jogos da equipe na Arena da Baixada caso esteja no estádio ou tenha o Furacão Play.
A ideia do clube, segundo disse o presidente do conselho administrativo Mario Celso Petraglia, é seguir com a política radicada na inovação e observação de comportamento dos torcedores. Servindo essa iniciativa, inclusive, como uma forma de entender outros modelos de negócio que poderão ser implementados com mais assertividade no futuro:
- O Athletico tem a inovação no seu DNA e identificou uma oportunidade de desenvolver novos modelos de negócios alinhados com o que algumas das empresas mais valiosas do mundo vem fazendo atualmente, como Disney, Netflix e Amazon. Queremos fortalecer essa visão adicionando nossas próprias plataformas. Nossa ideia é muito simples: queremos ter um relacionamento direto com nossos torcedores, aprendendo como eles se comportam e como consomem conteúdo do nosso time, incluindo o que eles gostam e em quais dispositivos, para que possamos melhorar a sua experiência e desenvolver novos modelos de negócios alinhados com o futuro.
A estreia do serviço em relação a transmissão de partidas aconteceu no último fim de semana onde a equipe acabou goleada por 4 a 0 pelo arquirrival Coritiba no estádio Couto Pereira no clássico que encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense.