Athletico-PR anuncia ex-Flamengo e Vasco como novo técnico

Barbieri chega para substituir Lucho González após rebaixamento para a Série B

imagem cameraLigga Arena, estádio do Athletico-PR (Foto: Luis Garcia/AGIF)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 17/12/2024
12:16
Compartilhar

Na busca de um novo treinador após a saída de Lucho González e o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Athletico-PR anunciou, na manhã desta terça-feira (17), Maurício Barbieri como o técnico para 2025. O profissional inicia no dia 26 de dezembro a preparação do Furacão, que tem como principal objetivo no próximo ano o retorno à elite do futebol brasileiro.

➡️ Torcedores comentam proposta do Athletico pelo zagueiro Léo, do Vasco

O técnico, que tem passagens por América Mineiro, Flamengo, RB Bragantino e Vasco, chega para substituir Lucho. Além dele, auxiliar técnico Maldonado, ex-volante de São Paulo e Cruzeiro, também chega para integrar a comissão técnica do Athletico, visto que o clube visa a reestruturação do Departamento de Futebol para 2025.

Nas últimas semanas, a diretoria havia feito sondagens sobre as situações dos treinadores Thiago Carpini, do Vitória, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino, mas recebeu negativas nos dois casos.

Carpini renovou recentemente o contrato com o Vitória após terminar o Brasileirão em 11º, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Caixinha, no entanto, está sem clube desde que deixou o Bragantino, no fim de outubro, mas tem mercado entre clubes da Série A.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Barbieri teve seu último trabalho no Juárez, do México, de onde foi dispensado no fim de outubro. No lugar dele, o time mexicano contratou Martín Varini, que estava no Furacão. Antes de fechar com o novo técnico, o Athletico esteve perto de contratar Andrey Lopes, o Cebola.

Ficha de Maurício Barbieri

Nome completo: Maurício Nogueira Barbieri
Data de nascimento: 30/9/1981 (43 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes: Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani (SP), Desportivo Brasil (SP), Flamengo, Goiás, América-MG, CSA, Red Bull Bragantino, Vasco, Juaréz e Athletico-PR.

Maurício Barbieri treinou o Vasco durante seis meses e teve um aproveitamento de 43% (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
Siga o Lance! no Google News