Athletico-PR bate ‘bicho-papão’ da Sul-Americana e sai em vantagem nas quartas de final
Autor do único gol da partida alcançou um feito histórico
O Athletico venceu o Racing por 1 a 0, nesta quinta-feira (19). A partida foi válida pela ida do confronto de quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será na Argentina, em Avellaneda. O gol único do duelo foi marcado por João Cruz.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Racing foi o time que teve a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time de Buenos Aires somou 15 pontos, com cinco vitórias e apenas uma derrota. A vantagem de um gol para o Furacão é essencial para chegar a semifinal. Isso porque, o Racing venceu todas as partidas que disputou em casa na Copa Sul-Americana.
O gol marcado por João Cruz, aos 38 minutos do primeiro tempo, não só assegurou a vitória do Athletico. O volante se tornou o segundo jogador mais jovem da história da Sul-Americana a balançar a rede, com 18 anos e 130 dias. O mais novo da história é o peruano Jefferson Farfán, que fez seu primeiro gol na competição com 17 anos e 361 dias, pelo Alianza Lima, em 2002.
Antes de enfrentar novamente o time argentino na próxima quinta-feira (26), em Avellaneda, o Athletico visita o Criciúma, neste domingo (22), pelo Brasileirão.