Bem sucedido nas copas, fase ruim no Brasileirão aproxima Athletico do Z4
Furacão acumula cinco rodadas sem vencer na competição e resultados da 29ª Rodada deixaram time na 15ª colocação
Apresentações que misturaram resiliência, técnica e poder de reação fizeram com que o Athletico chegasse nos dois últimos meses da temporada 2021 com duas importantes disputas de copas no seu calendário diante do Bragantino (na Sul-Americana) e frente ao Atlético-MG na Copa do Brasil.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Todavia, o que poderia ser um indicativo de empolgação e euforia tanto para o clube como para o torcedor do Furacão vem acompanhado de um quase inevitável sentimento de preocupação com os números acumulados no mesmo período quando o assunto é o desempenho no Campeonato Brasileiro.
Com o revés do fim de semana diante do Santos, na Arena da Baixada, a equipe de Alberto Valentim ficou na 15ª colocação com 34 pontos conquistados, somente quatro acima do primeiro ocupante da zona de rebaixamento, o Sport.
É bem verdade que o rubro-negro tem duas partidas a menos do que a equipe pernambucana além de um compromisso a menos do que o Bahia, que tem 33 unidades e está imediatamente atrás do Athletico. Um deles, aliás, será cumprido na próxima terça-feira (2), às 16h (de Brasília), quando receberá na capital paranaense o Flamengo.
No entanto, as recentes partidas decisivas na Copa do Brasil e a aproximação do confronto continental (marcado para o dia 20 de novembro, em Montevidéu) fazem com que o planejamento do clube precise incluir as três frentes de maneira que possíveis desfalques sejam minimizados. E, evidentemente, os problemas para melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro sejam parte do passado.