Capitão, Pedro Henrique completa três anos de clube: ‘Athletico é a minha casa’
Zagueiro vive sua segunda passagem no Furacão e soma importantes conquistas
- Matéria
- Mais Notícias
Apresentado pela primeira vez em 29 de junho de 2019, Pedro Henrique não imaginava construir uma longa história com o Athletico, mas é um dos grandes vitoriosos pelo time no século.
- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Em sua primeira passagem, o zagueiro cria da base do Corinthians, foi ganhando espaço, atuou em 16 partidas, todas como titular, e logo conquistou os títulos da Taça Suruga Bank e Copa do Brasil. Na época, foi pedido pelo técnico Tiago Nunes para retornar ao Timão e só julho de 2020 voltou à equipe paranaense em definitivo. De lá para cá, são 137 jogos, 2 gols e uma Copa Sul-Americana, além dos outros títulos citados.
Desde a lesão de Thiago Heleno em março, o camisa 34 se tornou capitão e é uma das figuras mais identificadas com a torcida do Furacão. Na atual temporada, é o segundo jogador que mais atuou no Athletico, titular em todos os 33 jogos. Destaque entre todos os zagueiros no Brasileirão, Pedro é o líder em lançamentos certos (94) e vice-líder em divididas ganhas (92) e interceptações (31).
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e na briga direta pelo G4 do Brasileirão, o capitão falou sobre a sensação de completar 3 anos de Athletico:
'Cheguei em 2019 e vi de perto todo o crescimento do Athletico no cenário nacional, com a felicidade de fazer parte desse elenco em grandes títulos importantes para história do clube. Falo sempre para minha família que o Athletico é a minha casa também, onde me entrego 100% para ser o melhor e conquistar os objetivos do clube com meus companheiros. Sou muito grato por completar essa marca de 3 anos'.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias