Cargo de diretor de futebol volta a ser de Paulo Autuori no Athletico-PR
Treinador que fez seu último trabalho como técnico do Botafogo passou pelo Furacão há três anos
Três anos depois, a função de diretor de futebol no Athletico-PR volta a ser responsabilidade de Paulo Autuori em anúncio feito no último sábado (17) pelo clube através das redes sociais.
A primeira passagem de Autuori na Baixada foi entre 2016 e 2017, período esse onde ele iniciou como treinador para, depois, ser realocado na parte diretiva do Athletico quando da chegada de Eduardo Baptista. Na época, assim que o clube decidiu por demitir Eduardo, ele não concordou com a decisão e pediu a sua própria saída.
Depois da experiência em questão, o profissional hoje com 60 anos de idade passou pela coordenadoria técnica de Fluminense e Santos além de comandar, como treinador, Ludogorets-BUL, Atlético Nacional-COL e Botafogo.
Veja a nota oficial de anúncio de Paulo Autuori
Com extrema satisfação, o Athletico Paranaense anuncia a contratação de Paulo Autuori para a função de Head Coach (Diretor Técnico) do Departamento de Futebol. O experiente e competente profissional será responsável pela liderança técnica do projeto esportivo do Clube, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes, como no alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), com 64 anos, Autuori acumula um vasto currículo vitorioso. Com passagens por clubes nacionais e internacionais como técnico, conquistou de Estaduais ao Mundial de Clubes da FIFA. No Athletico Paranaense, Paulo Autuori exerceu a função de manager nos anos de 2016 e 2017, tendo conquistado o Campeonato Estadual e classificado o Clube à CONMEBOL Libertadores de 2017.
Seja bem-vindo, Paulo Autuori!