Trabalhar pela segunda vez em sua carreira com o técnico Dorival Júnior (antes no Santos e agora vestindo a camisa do Athletico-PR) é uma experiência que agrada ao meio-campista Léo Cittadini.
Em palavras ditas a Gazeta Esportiva, o jogador de 26 anos de idade que se destacou na equipe dirigida por Tiago Nunes em 2019 fez muitos elogios ao técnico que o treinou ainda quando ele defendia seu clube formador:
- Dorival é um grande profissional, um cara vitorioso que eu tive a oportunidade de trabalhar por um período no Santos e que me ajudou muito a crescer como profissional naquela época. Trabalhar com ele novamente está sendo muito bom, pois já me conhece e tem me ajudado a evoluir dia a dia.
Assim como os outros nomes do futebol brasileiro e mundial, Cittadini tem de "se virar" para treinar e manter a forma física dentro das condições de isolamento social vigentes como forma de prevenção ao novo coronavírus. Missão essa que ele reconhece não ser simples tanto pela questão física como também da saúde mental.
- Temos vivido dias difíceis por conta dessa pandemia. Estou seguindo todas as recomendações e orando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Treino diariamente para manter a forma e também faço algumas outras atividades como leitura, videogame, filmes e séries que me ajudam a passar o tempo nesse momento difícil - agregou.
A última contratação do Athletico foi do zagueiro colombiano Felipe Aguilar que teve como último clube justamente o Santos. Pela passagem do defensor pela Vila Belmiro, Léo Cittadini entende que ele chega com potencial para ser uma peça importante no plantel:
- Um grande jogador que fez um ótimo trabalho no Santos e tenho certeza que vai nos ajudar muito nessa temporada.