Derrota para o Corinthians mantém ‘sina’ do Athletico
Nas últimas cinco oportunidades que o Furacão mandou jogos contra o time paulista, o retrospecto não foi nada favorável
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da melhora depois de ter sofrido o gol na etapa complementar, o Athletico saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 no último domingo (22). Resultado negativo esse que, pelo retrospecto recente nos últimos anos, é mais comum do que se possa imaginar.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Nas últimas cinco temporadas onde o Furacão atuou sendo mandante contra o clube paulista, todas elas pelo Campeonato Brasileiro e já contando com o embate de ontem, o saldo foi de quatro derrotas e apenas um triunfo, no ano de 2018.
Quando se observa o retrospecto histórico do Athletico atuando em casa contra o Corinthians, a situação se mostra ainda mais latente. Foram 30 compromissos jogados com nove vitórias do rubro-negro, nove empates e 12 derrotas.
Para o técnico português António Oliveira, o fato da equipe ter passado por um duro confronto com a LDU na semana passada onde conseguiu no sofrimento uma vaga na semi da Sul-Americana teve impacto direto na questão física e emocional:
- É diferente estarmos em todas as competições e jogar de 72 em 72 horas, às vezes menos. E jogar contra uma equipe com semana cheia. Temos que rapidamente reverter a situação e terminar esse ciclo ruim que estamos passando no Brasileiro. Sob o ponto de vista mental e emocional, foi muito desgastante (jogo contra a LDU). É natural que a intensidade não seja a mesma.
Antes de pensar em se recuperar no Brasileirão, o Athletico terá de se concentrar nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Santos com a abertura da série ocorrendo na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias