Apesar do Athletico-PR emendar uma importante sequência recente de cinco vitórias desde que foi derrotado pelo Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro, uma característica destes triunfos chama a atenção: o poder de reação.
Dos cinco compromissos em questão, os jogadores comandados por Paulo Turra sairam atrás em quatro oportunidades: Libertad, Flamengo, Coritiba e, mais recentemente, o Botafogo.
Apenas diante do Internacional, em Porto Alegre, a equipe não precisou correr atrás do marcador ao vencer por 2 a 0, porém com tentos marcados somente depois dos 30 minutos do segundo tempo.
Se forem analisados todos os jogos da equipe da Baixada em 2023, o triunfo por 3 a 2 da última quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, foi a oitava virada da equipe na temporada.
SENTIMENTO DE ORGULHO
A capacidade de reverter situações adversas, evidentemente, foi tema de entrevista coletiva dada pelo técnico Paulo Turra onde o mesmo não poupou elogios aos seus atletas:
- Tenho que falar sobre o orgulho que eu tenho de estar treinando jogadores como o Athletico tem. Jogadores espetaculares, com muita capacidade e poder de reação. Me sinto muito orgulhoso de fazer parte deste grupo que o Athletico tem em 2023. Eles nunca perderam o equilíbrio e do primeiro ao último minuto buscaram a vitória.
- Acredito que possa ter sido a melhor partida que o Athletico fez na temporada. Mesmo a gente tendo saído atrás com 2 a 0, vale a pena ressaltar que no primeiro tempo o jogo deveria ter sido de no mínimo 6 a 2. No total, tivemos 28 finalizações e o adversário, seis. Só aí já podemos ver. Não tem muitas palavras para falar do jogo que a gente fez. Mais uma partida memorável para a história do Athletico - acrescentou Turra.