Dupla de zaga do Athletico comemora início de parceria e celebra solidez defensiva
Léo Pereira e Lucas Halter atuaram lado a lado na vitória do Furacão sobre o Flu<br>
No último domingo, o Athletico recebeu o Fluminense na Arena da Baixada. Sem tomar conhecimento do adversário, o Furacão derrotou o time carioca por 3 a 0 e alcançou a décima colocação no Brasileirão.
Titulares, os zagueiros Léo Pereira e Lucas Halter comemoraram os três pontos e a importância de sair da partida sem tomar gol.
- É sempre importante vencer, ainda mais dentro de casa. Estamos usando a Arena como um caldeirão, sabemos da nossa força jogando lá e sabemos da força da nossa torcida. Em casa precisamos nos impor e conquistar resultados positivos - contou o zagueiro Léo Pereira.
- Vencer é importante, e sair da partida sem tomar gol é resultado de todo um trabalho que o professor Tiago tem nos passado. A parte defensiva é muito trabalhada no dia a dia, e a solidez tem de ser mostrada nos jogos - ressaltou Lucas Halter.
Léo Pereira tem 24 anos, e Lucas Halter, seu parceiro de zaga no último confronto tem 20.
- Lucas é um menino de grande potencial, mostrou isso nas categorias de base e no estadual, não à toa esteve presente com frequência nas seleções de base. Se continuar nessa pegada, tem tudo para se tornar um grande zagueiro - disse Léo. Lucas também aproveitou para exaltar o camisa 4.
- Tenho aprendido muito com o Léo. Ele tem experiência internacional e tem me ensinado bastante coisa. Vou seguir ouvindo tudo que ele tem para falar e absorver ao máximo para poder mostrar isso dentro de campo - concluiu.
O Furacão volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (8) contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque. Antes disso, o time joga na quinta (6) dentro da Arena da Baixada contra o Fortaleza no jogo de volta das oitavas de final na Copa do Brasil onde, na Arena Castelão,