O Athletico-PR retornou, na semana passada, aos treinamentos presenciais, seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia do novo coronavírus. Foi o primeiro passo que o Furacão deu enquanto aguarda a definição para o retorno do futebol no país.
Pensando nessa gradual retomada das atividades, o volante Erick comentou a sensação de, após dois meses, poder voltar a um pouco da rotina no Furacão.
- A sensação de voltar aos trabalhos é de alívio. Mesmo que a nossa rotina não seja igual ao que estávamos acostumados a viver antes da quarentena, esse retorno é importante. E o Athletico tem tomado os devidos cuidados para que nossa volta seja com extrema segurança - afirmou.
Mesmo ansioso para que o futebol volte no Brasil, Erick mostra cautela no tocante a data para que isso ocorra. Na avaliação do jogador, a decisão precisa ser tomada olhando para todos os fatores de segurança.
- Todos nós atletas torcemos para a volta das competições, mas temos a consciência de que isso tem q ser feito com segurança. Não podemos expor as pessoas que estão envolvidas numa partida de futebol ao risco de serem contaminada. Estamos bem ansiosos sim para a volta das competições, mas estamos falando de um bem maior, e nenhum processo de segurança deve ser negligenciado - finalizou.