Estilo intenso do Athletico foi a chave do sucesso contra o Boca Juniors
Com um estilo ofensivo, o time comandado por Tiago Nunes não deu chances ao rival e aplicou um resultado histórico na Arena da Baixada
No monótono futebol brasileiro, onde a esmagadora maioria das equipes jogam por apenas uma bola, o Athletico-PR deu um verdadeiro show na noite da última terça-feira diante do Boca Juniors e deu um recado aos rivais que é possível jogar de maneira intensa.
Sem muita fama em relação aos concorrentes, o técnico Tiago Nunes colocou em campo sua força máxima, encurralou o rival em diversos momentos e usou e abusou da intensidade ao longo dos 90 minutos.
Por mais que o Boca Juniors também priorize um estilo ofensivo com o novo técnico, o Furacão foi avassalador quando desceu ao ataque. Com Nikão e Rony endiabrados, a defesa argentina eve muito trabalho para segurar as investidas dos jogadores de lado.
No meio campo, Camacho e Lucho González deram show. No caso do argentino, aos 38 anos, o volante deu o toque de qualidade na armação das jogadas e apareceu na grande área para deixar Marco Ruben em ótima condição no primeiro gol.
Por falar em Marco Ruben, o atacante finalizou apenas quatro vezes ao longo do jogo, mas o aproveitamento foi incrível ao anotar os três gols. Se algum torcedor tinha dúvida sobre o faro de artilheiro do jogador, ela foi embora após a noite mágica na Arena da Baixada.
Apesar da vitória ser extraordinária, o Furacão precisa manter a intensidade ao longo da temporada. Tiago Nunes e Cia não pode se acomodar em cima do resultado. A classificação está encaminhada, mas o calendário brasileiro é longo e o time precisa fazer frente aos rivais locais para sonhar com um posto entre os ’12 grandes’.