LANCE! Espresso: Athletico precisa agora provar que ainda é tempestade, e não garoa

Após 'anos de ouro', Furacão perdeu o brilho e se vê em situação preocupante

Escrito por

Pouco mais de um ano depois de conquistar a Copa do Brasil, o Athletico está eliminado do torneio, ao ser derrotado nas duas partidas do confronto contra o Flamengo, válido pelas oitavas de final.

Era o último resquício do brilho conquistado pelo Furacão, que fechou a temporada passada em outro patamar do futebol brasileiro, à frente de clubes mais tradicionais, como Botafogo e Fluminense, por exemplo, e começando a figurar com frequência na Libertadores da América.

Movimento que começou em 2018, com a conquista da Copa Sul-Americana, e parecia ser irreversível. Mas o Athletico hoje não é nem sombra daquele time forte na Arena da Baixada, que abria o ano disputando o estadual com o time sub-23 para se preparar melhor para competições mais expressivas.

Para subir de fato de prateleira no cenário nacional, o clube precisa reverter este cenário muito rapidamente e provar que não foi apenas um período específico de sucesso e que dificilmente se repetirá. Para piorar, o time amarga também a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde também está, duas posições acima, o Coritiba, seu maior rival e que há muito não consegue montar equipes minimamente competitivas.

Soberano em seu quintal nos últimos anos, o Athletico precisa agora provar que ainda é tempestade, e não garoa.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News