‘Nikão já demonstrou vontade de sair’, revela Paulo Autuori, diretor do Athletico
Dirigente pontuou que, mesmo com cenário de difícil reversão, ainda acredita na possibilidade do atleta seguir no clube
No mesmo ano em que o Athletico pode se consagrar campeão de títulos importantes como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, ao que tudo indica, a temporada será também marcada pela despedida de Nikão do clube.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
O diretori de futebol do Furacão, Paulo Autuori, falou sobre a situação do atleta em entrevista ao jornalista Gustavo Zupak no podcast "Rolou o Melão". A tendência é que Nikão deixe o futebol brasileiro.
Apesar do tom um tanto quanto pessimista para os torcedores do Athletico, Autuori preferiu não colocar o assunto como definido já que, em sua visão, ainda existe espaço para novas conversas, e o desfecho da situação pode ser modificado:
- Nossa intenção é real e já foi passada para o Nikão pelo próprio presidente em uma reunião entre eles. O Nikão já demonstrou sua vontade de sair, inclusive do Brasil. É a decisão dele nesse momento. Acho difícil a permanência. Mas não posso descartar totalmente, ainda estão havendo conversas frequentes entre o presidente e o empresário para ver a possibilidade da permanência.
A primeira das decisões a ser enfrentada pelo Athletico na reta final de 2021 será disputada no próximo sábado (20), às 17h (de Brasília), em Montevidéu, frente ao Bragantino. Além da taça da Sul-Americana, a conquista continental vale vaga na próxima edição da Libertadores bem como participação na Recopa em 2022.