Paulo Turra, no Athletico-PR, quer equipe ‘que tenha o controle do jogo’

Treinador concedeu entrevista aos canais oficiais do Furacão

imagem cameraTurra assume após Felipão ter dirigido o time no segundo semestre 2022 (José Tramontin/athletico.com.br)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 21/12/2022
17:44
Atualizado em 21/12/2022
18:01
Compartilhar

Falando com os canais oficiais do Athletico-PR, o técnico Paulo Turra deixou muito claro qual o estilo de jogo que quer implementar no Furacão visando à temporada 2023. Algo que, para ele, passa diretamente pela intensidade e também pela capacidade de controlar as partidas.

- A minha ideia de jogo é ter uma equipe muito intensa. Isso é possível porque temos jogadores com essas características. Ter o controle do jogo, em especial agora no Campeonato Paranaense. E esse controle pode ser tanto com uma equipe com mais posse de bola ou se optarmos por uma equipe mais vertical. Mas a intensidade vai ser muito forte por parte da nossa equipe. O nosso torcedor pode ter certeza disso - avaliou.

Assumindo o posto que pertencia ao profissional de quem ele foi auxiliar desde 2016, Luiz Felipe Scolari, Turra entende se tratar da oportunidade mais importante na sua carreira como treinador. Algo que, da mesma forma, faz ele pensar na disputa do Campeonato Paranaense com o máximo de concentração possível.

>Vasco encaminha a venda de Andrey Santos para gigante da Inglaterra


- Respeitamos nossos adversários. Mas temos que recuperar a hegemonia do Campeonato Paranaense. Inclusive passei isso aos nossos jogadores já na apresentação. Não existe Copa do Brasil agora. Não existe Libertadores. Não existe Campeonato Brasileiro. O que existe agora é o Campeonato Paranaense. E tenho certeza de que o nosso torcedor vai abraçar esta ideia conosco - disse o treinador, antes de completar:

- Considero esta a maior oportunidade da minha carreira, principalmente por se tratar de um clube como o Athletico Paranaense. Um clube com história de títulos, conquistas, performance e pela estrutura que tem. Eu me sinto grato por ter essa confiança do clube, por ter a confiança do nosso torcedor. Todos estão me dando essa oportunidade - concluiu.

Siga o Lance! no Google News