O impasse no retorno do Campeonato Paranaense começa a incomodar cada vez mais os dirigentes locais. Antes programado para voltar no próximo dia 15, a expectativa é que o torneio regresse no dia 19, mas não existe nenhuma certeza sobre o tema.
Um dos mais incomodados com o tema é o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. Preocupado com questões comerciais e principalmente com o calendário, o dirigente espera uma solução rápida sobre o tema.
‘Temos hoje os principais estados já liberados para a retomada do futebol em jogos nos estádios. O risco de contaminação e com os testes semanais, protegemos muito mais nossos atletas e comissões técnicas do que com o isolamento total em suas casas’, afirmou à Gazeta do Povo.
‘Precisamos concluir o Paranaense antes destas datas, por compromissos comerciais, e nos prepararmos para aquelas competições nacionais. Os prejuízos financeiros e de performance serão enormes caso Curitiba não nos aprove as partidas sem público’, concluiu.
DAZN
Uma das questões comerciais é a plataforma de streaming. O DAZN ainda não pagou aos clubes a última parcela referente aos direitos de transmissão e só vai quitar o débito quando os jogos recomeçarem.