Mesmo tendo um compromisso no meio do caminho pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR indica, em seu planejamento, que as atenções estão voltadas de maneira mais intensa para o confronto da próxima terça-feira (23), pela Libertadores, diante do Atlético-MG.
No próximo sábado (20), contra o Bragantino, a tendência é que o técnico Paulo Turra poupe alguns jogadores que acumulam sequência mais pesada de compromissos em 2023, tentando, assim, dosar o desgaste de suas peças e evitar problemas de lesões mais complexas.
Dentro dos nomes à disposição do treinador do Athletico e diante do contexto, o único jogador que tem boas chances de figurar entre os titulares é o zagueiro Pedro Henrique.
Entretanto, o trabalho de 'proteção' em relação a quais seriam os nomes a serem preservados para o compromisso marcado para às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, tem sido muito bem feito no Furacão. Ao ponto, aliás, das informações darem conta de que somente no dia da partida, algumas horas antes do confronto.
Após sentir dores musculares no Atletiba da rodada anterior, Pedro não foi utilizado no confronto de meio de semana, pela Copa do Brasil, mesmo sem apresentar um quadro clínico de lesão em exames posteriores. Dessa forma, a tendência é que ele vá para o jogo no interior do estado de São Paulo.
Neste momento, o Furacão ocupa a quinta colocação com 12 pontos ganhos, estando apenas a três do atual ponteiro da competição, o Botafogo.