Nesta semana, o Athletico-PR anunciou a chegada de mais um reforço para o elenco. Através das redes sociais, o clube oficializou a contratação por empréstimo do atacante Thiago Andrade, atleta que tem seus direitos ligados ao Grupo City e estava atuando, desde 2021, no New York City.
Após a assinatura do contrato junto ao Furacão até o fim da temporada, Thiago disse suas primeiras palavras como reforço da equipe paranaense onde o destaque foi para o projeto apresentado a ele quando o interesse em seu futebol foi manifestado. Algo que, em sua visão, foi essencial para tomar a decisão de deixar os Estados Unidos.
>Barcelona já sabe o preço que precisa pagar para ter Vitor Roque, afirma jornal
- Mudar de país neste momento se deve, principalmente, ao projeto que o Athletico oferece. Fiquei muito feliz em vir para cá. O Athletico é um grande clube, que tem uma estrutura acima da média. Algo que nunca vi parecido em toda a minha carreira. Venho para buscar mostrar meu trabalho, ajudar o clube. Entregar o meu melhor para nossa equipe - detalhou o avante com formação nas categorias de base de Fluminense e Bahia.
Outro ponto que pesou positivamente na ideia de reforçar o Athletico-PR foi a oportunidade de disputar um torneio classificado por ele como 'sonho de todo atleta': a Libertadores.
- Todo atleta sonha em jogar uma competição como a Libertadores. É um campeonato de alto nível, com vários jogadores de destaque que sempre estão buscando esse título e entrar para a história.
A chegada de Thiago Andrade ocorre justamente em meio as especulações sobre o futuro de outra peça ofensiva do clube da Baixada, Vitor Roque. Recentemente, o Barcelona foi apontado como tendo feito uma reunião com o pai e o agente do atacante onde soa como cada vez mais provável a apresentação de proposta oficial para levar o jogador rumo ao futebol europeu.