Em negociação com o Corinthians onde restaria apenas a oficialização do acordo entre as partes, o técnico Tiago Nunes chegou a dizer na sua última entrevista coletiva que tinha a intenção de cumprir seu contrato com o Furacão até o próximo dia 8 de dezembro.
Entretanto, segundo informação da jornalista Nadja Mauad, o mesmo fará isso distante do dia a dia do Furacão já que, em conversa rápida que teve nessa terça-feira (5) com o presidente do conselho administrativo, Mário Celso Petraglia, ficou acordado que ele não trabalha mais no clube já na parte final de 2019.
Nos próximos dias, Tiago convocará uma entrevista coletiva onde deve formalizar a sua saída do clube o qual chegou em 2017 para trabalhar nas categorias de base e acabou ascendendo para uma vitoriosa trajetória até aqui.
Ao todo foram 115 partidas com 56 vitórias, 30 empates, 26 derrotas e as conquistas de dois estaduais (ambos comandando o elenco de Aspirantes), a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil desse ano, os dois últimos troféus inéditos para o Rubro-Negro.
Com a confirmação dessa sequência de acontecimentos, quem ficará responsável por terminar o ano do Athletico nas oito rodadas que restam do Campeonato Brasileiro será Eduardo Barros, ex-auxiliar do técnico da equipe de Aspirantes, Rafael Guanaes, e atual ocupante do cargo de chefe das categorias de base do clube.