Valentim exalta atuação do Athletico-PR na final da Copa do Brasil e diz: ‘Pretendo ficar dez anos aqui’
Técnico, que tem contrato até dezembro, manifesta desejo de seguir no Furacão, mas deixa futuro em aberto. Além disto, valoriza dedicação do elenco no revés para o Atlético-MG
O tom de que o Athletico-PR deu seu máximo na final da Copa do Brasil marcou a entrevista coletiva de Alberto Valentim. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na última quarta-feira (15), o comandante destacou a temporada do Furacão e falou sobre seu desejo de renovação.
- É óbvio que pretendo ficar. Meu desejo era ficar no Athletico por mais dez anos. Mas vamos conversar (com a diretoria) e definir tudo com muita calma e pensando no mais importante, que é o bem do clube - disse.
O treinador valorizou a temporada do clube, que foi campeão da Sul-Americana.
- Foi um ano maravilhoso. Conseguimos a Sul-Americana e o time está na fase de grupos da próxima Libertadores. Tivemos dificuldades em função do calendário apertado, mas superamos os obstáculos e conseguimos chegar em uma final de Copa do Brasil também - disse.
Além de falar do empenho dos atletas, Valentim destacou a solidariedade da torcida.
- Estão de parabéns pelo que apresentaram não só hoje, como em toda temporada também. Tentamos os 90 minutos e a torcida reconheceu com um verdadeiro show nas arquibancadas. O que eles fizeram hoje foi um show - afirmou.