Vitor Roque, do Athletico Paranaense, não joga mais em 2023. O atacante rompeu dois ligamentos do tornozelo esquerdo, sendo um deles mais complexo, após entrada dura de Nico Hernández na partida contra o Internacional, na quinta-feira (21). A informação é da jornalista Monique Vilela.
Será realizado, ainda na tarde desta sexta-feira (22), outro exame para detectar melhor a lesão e checar a necessidade de cirurgia. Independentemente, o tempo de recuperação será de cerca de três meses.
Vitor Roque pode ter feito sua última partida com a camisa do Athletico. O jogador foi negociado ao Barcelona e deve se apresentar na Catalunha em janeiro de 2024 e, como ficará fora até o fim deste ano, provavelmente não atuará mais pelo Furacão. No entanto, por conta de dificuldades financeiras do Barça, não há confirmação que o clube espanhol vá conseguir registrar o brasileiro na próxima janela, o que abre margem para que o atacante siga em Curitiba até julho do ano que vem.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
Em 2023, o jovem de 18 anos marcou 20 gols e deu sete assistências com a camisa do Furacão, considerando todas as competições. A próxima partida do Athletico Paranaense é o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 1º de outubro (domingo), válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.