menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Avaí acerta a contratação do treinador Rodrigo Santana

Ex-Atlético Mineiro, treinador assume posição deixada pelo português Augusto Inácio

Após a derrota para o Grêmio, por 4 a 1, no Independência, a direção do Atlético-MG optou pela demissão de Rodrigo Santana. O treinador finalizou o ciclo com&nbsp;41 partidas: 18 vitórias, seis empates e 16 derrotas. O L! mostra, na sequência de imagens, outros técnicos no mercado.<br>
Rodrigo Santana é o novo treinador do Atlético-MG (Bruno Cantini / Atlético)

Escrito por

Rodrigo Santana é o novo treinador do Avaí. O ex-comandante do Atlético Mineiro aceitou a oferta da diretoria do clube catarinense, que iniciou as tratativas na sexta-feira após a demissão de Augusto Inácio. O LANCE! confirmou as partes entraram em acordo no início da tarde deste sábado e o anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas.

Rebaixado para a Série B em 2019, o clube resolveu recorrer a uma solução estrangeira ao acertar a contratação do treinador português Augusto Inácio. Entretanto, a diretoria não ficou feliz com os resultados obtidos pelo comandante nos sete primeiros jogos da temporada, e a após ser eliminada pela Ferroviária-SP por 2 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil, optou pela rescisão com o profissional.

Treinador desde 2010, Rodrigo rodou por diversas equipes do interior de São Paulo e de Minas Gerais até assumir o Sub-20 do Atlético Mineiro em 2018. Quando Levir Culpi foi demitido em abril de 2019 do comando atleticano, ele assumiu de forma interina e, após agradar, foi efetivado. Por lá, permaneceu até outubro, quando acabou sendo demitido pela má fase do clube no Brasileiro. 

Ao todo, foram 35 jogos no comando do Atlético Mineiro, anotando 15 vitórias, cinco empates e 15 derrotas. Com expectativas de brigar por uma vaga na Libertadores, o Galo despencou na classificação e, após somar nove derrotas em 13 jogos, custou o cargo de Santana, que foi substituído por Vagner Mancini até o fim da competição. 

Eliminado da Copa do Brasil, o Avaí irá disputar apenas o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. No estadual, o clube está em 6° lugar com sete pontos em cinco jogos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter