O volante André Moritz se machucou durante o treinamento do Avaí, nesta quinta-feira, enquanto fazia atividade para finalização. O jogador sofreu uma luxação no ombro e deve ficar fora do duelo com o São Bento, neste final de semana. A expectativa, no entanto, é que o atleta ganhe condições para jogar o clássico com o Figueirense, no dia 12 de maio.
- Ele teve um trauma no treino de finalização, foi em uma queda acidental, e sofreu uma luxação no ombro esquerdo de grau 2. Medicamos e melhorou bastante a gente, fizemos as radiografias para ver se teve uma lesão um pouco mais séria e constatou isso. Agora, para a capacidade de jogar sábado, eu diria que tem um curto espaço de tempo para recuperação. Providenciamos um imobilizador para ombro para ajudar na estabilidade e na segurança do ombro. Temos que ver se vai estar confortável para jogar essa partida ou aguardar mais uma semana para liberá-lo - disse Luis Fernando Funchal, médico do clube.
André Moritz ainda não entrou em campo como titular sob o comando do técnico Geninho. Com o ex-treinador Claudinei Oliveira, ele vinha ganhando oportunidades mas acabou sofrendo uma lesão muscular e teve que se afastar dos gramados.
,
Neste sábado, o Leão da Ilha recebe o São Bento, às 16h30, na Ressacada, pela quarta rodada da Série B. A equipe azurra é a 11ª colocada, com quatro pontos.