O clássico entre Figueirense e Avaí, pela quinta rodada da Série B, poderá ser com torcida única. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) questionou, na semana passada, a possibilidade da partida ser realizada apenas diante da torcida alvinegra, já que o Furacão é a equipe mandante. Apesar disso, os ingressos para o duelo do próximo sábado já estão a venda.
Por causa dos incidentes dos últimos jogos entre as equipes, envolvendo as duas torcidas, a PM entrou em contato com o Ministério Público para solicitar que o jogo seja acompanhada por apenas torcedores de um time. Os clubes são contra a medida, especialmente com a venda das entradas, feitas desde segunda-feira.
Uma reunião com os representantes da Polícia Militar, da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e também das diretorias dos dois clubes está agendada para esta quarta-feira. O intuito é debater a questão e chegar a um acordo. O encontro ocorrerá na sede do Ministério Público, em Florianópolis.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, afirmou no site oficial da entidade, por meio de nota, que é contra a realização dos jogos para um só torcida. O dirigente também ressaltou a confiança no trabalho da polícia ao redor do estádio.
- A Federação Catarinense de Futebol prima pela realização de todos os jogos no estado com a presença das duas torcidas. Vamos dar novamente votos confiança ao torcedor catarinense, embasados nos princípios da moral e na prática dos bons costumes, para que as duas torcidas tenham comportamento elogiável nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli no próximo sábado. Acreditamos totalmente no preparo e na disposição da Polícia Militar para manter a ordem e a segurança nas ruas das imediações do Estádio Orlando Scarpelli - defendeu Angelotti no site oficial da FCF.
Figueirense e Avaí entram em campo na tarde de sábado, 13 de maio, às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Avaí está na 12ª posição, com cinco pontos na tabela de classificação da Segundona. Já o Furacão, em 5º lugar, tem nove.