Agregando suas vozes as diversas iniciativas do mundo do esporte em relação a conscientização de se prevenir contra o novo coronavírus, as jogadoras do Avaí Kindermann participaram de um vídeo publicado pelo clube nessa semana falando sobre o "adversário invisível".
Sendo a campanha batizada de #FICAEMCASA, nomes como Bárbara, Sthephanie e outras atletas do plantel frisaram na produção com pouco menos de um minuto a importância de permanecer em suas residências tanto para preservar os integrantes do chamado grupo de risco. Além disso, a ressalva para permanecer em isolamento social também foi colocada para garantir as melhores condições de trabalho para aqueles que possuem profissões dos denominados serviços essenciais.
Ao site oficial do Avaí, a zagueira Tuani, capitã da equipe, disse que é importante as jogadoras usarem o seu poder de influência e visibilidade como elementos para potencializar a importância da causa:
- Nós sabemos do nosso papel e da influência que temos junto aos nossos familiares e sociedade. Acho que é mais que nosso dever adotar a causa e conscientizar não apenas nossos torcedores, mas a população em geral. É preciso ficar em casa. Fiquem em casa!
Confira o vídeo