Diante do Corinthians, o Avaí chegou a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e se complicou ainda mais na tabela. O revés por 1 a 0 mantém o time na 19ª colocação, com 35 pontos, mas pode afundá-lo ainda na zona de rebaixamento. Isso porque Ponte Preta, Sport e Vitória, que estão na frente, ainda jogam neste domingo. Caso vençam, a permanência do Leão na Série A começa a sofrer sérios riscos.
Apesar de apresentar um histórico recente ruim depois de se tornar líder do returno, o Avaí ainda tem chances, mas precisa evitar um novo tropeço nas próximas rodadas se quiser voltar a respirar nesta reta final do Brasileirão. Mesmo voltando à Florianópolis com mais uma derrota na bagagem, o esforço da equipe em campo foi nítido. Para o lateral-esquerdo João Paulo, não faltou disposição do grupo para vencer o Timão em São Paulo.
- O resultado não foi o que esperávamos. Infelizmente não conseguimos os pontos que queríamos. Não faltou luta e entrega do grupo durante os noventa minutos. Agora é levantar a cabeça e focar na sequência do campeonato - disse o jogador após a partida.
Ainda segundo o atleta, enquanto a permanência na elite do futebol for matematicamente possível, o Leão não vai deixar de acreditar, mas tendo consciência da importância de vencer nas rodadas seguintes.
- Não vamos deixar de lutar. Não vai faltar entrega de todos aqui para tirar o Avaí desta situação. Vamos acreditar até o fim. Esse elenco vai dar a vida pela permanência do Avaí na Série A - finalizou.
O próximo compromisso do time azurra é contra o Cruzeiro. No Mineirão, as equipes se enfrentam às 19h30 de quarta-feira, em jogo válido pela 35ª rodada.