Apesar da conquista do prêmio de melhor jogador do Campeonato Catarinense e de ser um dos nomes mais regulares mesmo em meio a campanha ruim do Avaí no Brasileirão, o meia João Paulo não renovou seu vínculo e está de saída do Leão da Ilha.
O sentimento do jogador de 29 anos de idade é refletido justamente na sensação que teve o próprio torcedor Azzurra em relação a felicidade da conquista estadual no início do ano a frustração de não conseguir a manutenção na Série A.
Algo que, por sinal, não diminui o carinho que ele adquiriu ao longo de 2019 em sua primeira experiência no futebol de Santa Catarina:
- Meus empresários conversaram e ficou decidido que não sigo no Avaí, é do futebol, faz parte. Mas faço questão de agradecer o clube por tudo, foi uma honra ter jogado esse ano no Avaí. Dei meu máximo sempre, trabalhei muito. Fomos campeões estaduais, mas não cumprimos o objetivo na Série A. Tenho certeza absoluta que vou seguir torcendo para o Avaí.
O jogador que fez 49 partidas no ano pelo Avaí (recordista do elenco) e marcou dez gol (artilheiro do elenco) preferiu não comentar sobre possíveis propostas que já estejam encaminhadas. Entretanto, as informações de momento dão conta de que a Ponte Preta é a equipe mais interessada nos seus serviços.
- Como eu disse foi muito bom jogar aqui, fico honrado em ter conseguido números bons defendendo as cores do Avaí. Só tenho a agradecer. Claro que a gente vê algumas coisas com relação ao meu futuro, mas não há nada certo ainda. Não assinei nada. Meu foco era definir primeiro com o Avaí, por respeito. Meus empresários estão conversando e em breve devemos definir algo eu acredito. Agora quero descansar e curtir minha família um pouco - garantiu João Paulo.
Além do meio-campista, quem também está de saída do clube da Ressacada é o atacante Caio Paulista, informação confirmada pelo próprio clube através de comunicado.