Em uma temporada com jogos ocorrendo em intervalos ainda menores de tempo, contar com grande parte do plantel se torna mais um privilégio do que regra. E é justamente nesta situação que se encontra o Avaí.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Pensando no compromisso da próxima sexta-feira (22) onde o Leão da Ressacada irá receber o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), o técnico Claudinei Oliveira não acumula ausências relacionadas a lesões graves ou mesmo suspensões, pelo contrário.
Na comparação feita com as alternativas que possuia para o último jogo onde perdeu fora de casa para o Confiança, o time Azzurra tem duas voltas, ambas por punição automática em função do terceiro cartão amarelo: os meio-campistas Bruno Silva e Wesley Soares.
No caso de Bruno, a tendência é que ele retome sua titularidade na trinca habitual formada por ele, Lourenço e Jean Cléber com Wesley sendo alternativa para uma mudança de cenário durante o confronto que será disputado na cidade de Florianópolis.
Além de defender a sua posição em si dentro do G4 da Série B, o Avaí entrará em campo diante da equipe mineira para sustentar um longo tabu. Isso porque a última vez que os avaianos foram derrotados pelo Cruzeiro foi em agosto de 2011, pela Série A do Brasileirão, com um elástico 5 a 0.