Em termos verbais acertados para se tornar reforço do Bahia para 2023, o atacante Kayky chegou ao Brasil onde deve passar alguns dias no Rio de Janeiro antes de rumar a Salvador onde finalizaria os trâmites burocráticos e acertar os termos do empréstimo até o fim do próximo ano.
O repasse de Kayky por parte do Grupo City seria o primeiro reforço para a formação do grupo de atletas que serão dirigidos pelo treinador português Renato Paiva. Antes, ele estava emprestado ao Paços de Ferreira-POR onde fez somente nove partidas, sendo seis delas vindo do banco de reservas.
>Morre mais um jornalista durante cobertura da Copa do Mundo
Ao chegar em solo brasileiro, o atleta de 19 anos de idade foi questionado se a sua vinda para o país de origem estava diretamente ligada a transferência para o Esquadrão. Porém, naquele momento, ele preferiu não ser assertivo.
- Vamos ver, vamos ver... Estou vindo aqui - disse Kayky em palavras que foram veiculadas pelo portal 'ge'.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante viveu somente a temporada de 2021 como profissional da equipe carioca antes de ser negociado por 10 milhões de euros (equivalente a pouco mais de R$ 66 milhões, na oportunidade) com o Grupo City. Sendo que, para aumentar a "fatia" dos direitos em mais 20%, o conglomerado teria de pagar ao Flu mais cinco milhões de euros. Valor esse que, no atual câmbio, seria de R$ 27,6 milhões.