Bahia não apresenta melhora após a chegada de Mano Menezes
Tricolor foi derrotado nos três jogos sob o comando do novo treinador
Considerado pela mídia um dos times mais bem estruturados da região nordeste do país, o Bahia decepciona neste Campeonato Brasileiro. Se antes de a bola rolar o time era um dos postulantes a uma vaga na Libertadores, atualmente a situação é bem diferente.
Com 11 jogos disputados, o Esquadrão de Aço tem apenas um triunfo, somou 9 pontos e ainda surge na lanterna da competição nacional.
Recentemente, a diretoria optou por demitir Roger Machado e apostar no veterano Mano Menezes, que não conseguiu levantar o astral do time. Em três jogos, o comandante perdeu todas e viu a confiança do elenco cair.
Como se apenas os resultados não fossem ruins, o desempenho dos setores também afundou. O ataque marcou apenas dois gols, todos no jogo contra o Corinthians. Diante do Athetico e Atlético-GO, o Tricolor passou em branco.
A defesa, tão valorizada pelo novo treinador, também não melhorou. Foram cinco gols sofridos, um deles de goleiro, no revés contra o Dragão, em Pituaçu.
Na quarta-feira, o próximo adversário é o Botafogo, que aparece na zona de rebaixamento e também busca a reação no torneio. O jogo está marcado para às 21h30 (Horário de Brasília), no Nilton Santos.