Em meio a busca pela implementação de seu trabalho no comando do Bahia, um dos obstáculos que o técnico Renato Paiva tem encontrado no Tricolor é a fragilidade de seu sistema defensivo em partidas específicas. Algo, aliás, que pode ser notado com a estatística negativa atingida pela equipe no revés diante do Santos.
A derrota na Vila Belmiro, na última quinta-feira (11), foi a quarta oportunidade em que o Esquadrão sofreu, pelo menos, três gols em um jogo na temporada. Sendo que, nas outras três oportunidades, o time não marcou nenhuma vez e sofreu 13 tentos.
Todos os compromissos da sequência negativa em questão ocorreram no mês de fevereiro, período onde o time se dividia entre Campeonato Baiano (sendo campeão) e Copa do Nordeste, competição onde sequer passou da fase de grupos.
Além do 3 a 0 sofrido contra o Fortaleza, a equipe de Salvador sofreu o 6 a 0 diante do Sport e, logo na sequência, perdeu por 4 a 0 frente ao Itabuna no período de críticas mais intensas ao trabalho do atual comandante do Bahia.
A próxima oportunidade em que Renato Paiva e seus comandados terão de apagar a imagem negativa deixada no meio de semana será no próximo sábado (13). Com promessa de casa cheia, o Esquadrão receberá o Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).