Doriva elogia reforços para o ataque e quer contratação de zagueiro
Técnico se diz satisfeito com as contratações de Thiago Ribeiro e Henrique, mas reconhece que, com a lesão de Gustavo, clube terá de trazer defensor para a sequência da temporada
O Bahia disputa o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil neste momento. Mas já pensando na Série B do Campeonato Brasileiro, que se iniciará em maio, a diretoria do clube acertou as contrações dos atacante Thiago Ribeiro e Henrique, ambos vindos do Atlético-MG. O técnico Doriva comemorou a chegada dos dois jogadores, que receberam elogios do treinador.
- São jogadores rodados, experientes, jogaram a Série B, no caso do Henrique. O Thiago dispensa comentários. É de alto nível. É um desafio para ele, querendo retornar ao mais alto nível. Vai querer fazer isso muito bem, e nós estamos felizes. Ele acredita no projeto, vai ajudar com a experiência, a qualidade. Tem gols, faz gols, é participativo. Estamos com expectativa muito boa com relação a ele no desafio de fazer um Bahia forte, voltar o Bahia para a Série A - afirmou Doriva, em entrevista à Rádio Metrópole, logo depois do empate com o Globo, no Rio Grande do Norte, válido pela Copa do Brasil.
Se está satisfeito com as chegadas dos atacantes, Doriva agora se preocupa com o setor defensivo. Isso porque, o zagueiro Gustavo está se machucou e será operado no joelho esquerdo. Como o jogador estará fora das atividades por um período que pode variar entre seis e oito meses, o técnico sabe que precisa ter um outro defensor.
- Há essa carência. Infelizmente, houve a lesão. Jogador que vinha melhorando a cada jogo. A gente lamenta. Vamos precisar de um reforço. A diretoria vai trabalhar o mais rápido possível para ter um atleta de ponta que vai substituir o Gustavo - disse.