Na tarde do último sábado, o Bahia sofreu a segunda eliminação da temporada. Desta vez, a Copa do Nordeste ficou pelo caminho e ligou o sinal de alerta no elenco e retomou a pressão em cima do técnico Enderson Moreira.
Antes do início da rodada, o Tricolor era o quarto colocado da chave B e dependia das próprias forças diante do Sampaio Corrêa. Quando a bola rolou, o time demonstrou uma grande apatia e foi superado pelo adversário, que antes do Esquadrão de Aço, não havia vencido no torneio.
Nos vestiários, Enderson Moreira reconheceu o péssimo rendimento dentro das quatro linha se foi além ao dizer que foi o pior jogo do Bahia sob o seu comando.
‘Não tenho muito o que falar. Talvez foi o pior jogo sob o meu comando. A gente não conseguiu produzir. A equipe toda foi muito abaixo. A gente lamenta muito, porque estamos brigando para se classificar em todas as competições. Foi merecido o resultado para a equipe do Sampaio, não tem o que contestar’, afirmou.
Lembrando que, antes de cair na Copa do Nordeste, a primeira eliminação do Bahia aconteceu na Copa Sul-Americana, quando foi superado pelo modesto Liverpool-URU.
Recuperação
Sem tempo para lamentar a queda no torneio regional, o Bahia tem o estadual para amenizar a crise dentro do clube. Garantido na decisão, a equipe aguarda o vencedor do confronto Bahia de Feira e Vitória da Conquista.