Um dos jogadores com mais importância nos últimos anos dentro do elenco do Bahia, o centroavante Edigar Junio passará ao menos uma temporada distante do Tricolor de Aço. A equipe de Salvador oficializou o empréstimo do atleta até o final de 2019 para o Yokohama Marinos-JAP.
A estratégia serve como uma espécie de "período de testes" para saber se o jogador de 27 anos de idade irá se adaptar ao clube japonês e, assim, fechar contrato em definitivo com o clube. O atleta tem seus direitos ligados ao Bahia até o fim de 2020.
Em sua rede social oficial, Edigar não deixou de fazer um agradecimento especial à equipe que defendia desde 2016 e onde acumulou 44 gols em 141 jogos, conquistando os títulos da Copa do Nordeste em 2017 e o Baiano no ano passado:
- Não poderia deixar de registrar minha eterna gratidão ao Esporte Clube Bahia, clube o qual me acolheu e me permitiu viver momentos únicos e indescritíveis na minha carreira. Foram muitas histórias, momentos de alegrias, desafios, conquistas e também dificuldades, essas que me permitiram crescer como ser humano e profissional, me ensinaram a ter mais fé, paciência e resiliência. Sei que hoje faço parte da história desse clube e me sinto honrado e feliz por isso. O Bahia é um clube gigante e a sua torcida é fantástica, única. Saio pela porta da frente, com a certeza de que dei o meu melhor em cada partida e lutei junto com cada torcedor até o fim. Obrigado, Esquadrão de Aço! Até logo….