menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Entenda por que os goleiros do Bahia viajaram cinco dias antes do jogo contra o The Strongest

Delegação só viajará na segunda-feira, um dia antes do confronto

treino_bahia_goleiro-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGoleiros durante treinamento no Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/02/2025
18:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Bahia fará sua estreia na fase preliminar da Libertadores na próxima terça-feira. O duelo será contra o The Strongest, na Bolívia. Por decisão do clube brasileiro, os goleiros Marcos Felipe e Danilo Fernandes chegarão a La Paz com cinco dias de antecedência. Mas qual a razão para a ida antecipada dos arqueiros?

continua após a publicidade

➡️Corinthians pode enfrentar rivais brasileiros se passar na Pré-Libertadores

De acordo com um comunicado divulgado pelo Bahia, a ideia da comissão técnica é que a dupla possa se preparar melhor para a partida, visto que a capital boliviana é conhecida pela sua altitude. Os goleiros treinarão velocidade da bola, tempo de reação, mudança de trajetória e gestos técnicos.

Além de Marcos Felipe e Danilo Fernandes, o preparador de goleiros, Eduardo Varjão, e o coordenador médico do clube, Rafael Garcia, também vão para La Paz. Ao todo, serão quatro atividades realizadas no CT do Bolívar.

continua após a publicidade

Já o restante da delegação do Bahia chegará em La Paz na segunda-feira, um dia antes do confronto. A partida será disputada na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida da fase preliminar da Libertadores.

Qual a altitude em La Paz?

A capital boliviana, La Paz, é a mais alta do mundo e está situada no Altiplano dos Andes, mais de 3.500 em acima do nível do mar. O estádio Hernando Siles, que receberá a partida, é o que tem maior altitude na Libertadores 2025 (3.640 metros).

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Veja o comunicado na íntegra sobre a viagem dos goleiros do Bahia

A viagem para Bolívia, local da primeira partida contra o The Strongest, será antecipada para dois atletas do elenco.

Os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe chegarão em La Paz, cidade do confronto da próxima terça-feira (18), com cinco dias de antecedência. Enquanto a delegação e os demais membro da comissão técnica têm chegada prevista para tarde da próxima segunda (17).

Os dois viajarão acompanhados do preparador da posição, Eduardo Varjão, e do coordenador médico do clube, Rafael Garcia.

Serão quatro atividades com bola no CT do Bolívar.

A ideia da viagem é fazer com que os atletas, treinando na altitude, estejam melhor preparados para encarar o cenário da estreia do Esquadrão na Taça Libertadores de 2025, como velocidade da bola, tempo de reação, mudança de trajetória e gestos técnicos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias