Em meio a disputa da temporada, surgiram informações acerca da chance do lateral-esquerdo Léo deixar o Bahia rumo ao São Paulo e também da possibilidade do Tricolor de Aço ser adquirido em definitivo junto ao Fluminense, dono dos seus direitos até dezembro de 2019.
Como seu vínculo de empréstimo com a equipe de Salvador se encerra no fim de 2018, existe a necessidade de uma definição para saber a necessidade dele retornar ao clube carioca ou mesmo ir a uma nova equipe. Na visão do atleta, mesmo faltando uma rodada para terminar o Brasileirão, ele ainda está focado em fazer o melhor desempenho possível pelo Bahia:
- Eu nunca toquei muito nisso, de ficar no Bahia, sair. Eu vivo intensamente o Bahia. Muitos falam: o Bahia tem interesse, o São Paulo tem interesse. Mas eu sou um cara que não fico me iludindo. Gosto de focar onde estou, de honrar onde estou. Estou aqui até o último jogo. Se for para acontecer, vai acontecer.
Pensando em toda a temporada, o Esquadrão foi uma das equipes que mais entrou em campo com 74 jogos oficiais reunindo estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana. O ritmo foi intenso e reconhecido por Léo na entrevista coletiva, porém, o momento é de encerrar da melhor maneira possível o ano conquistando uma vitória sobre o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.
- Chega um momento em que o atleta precisa de férias. A gente tem jogos, tem muitas viagens. Mas não vamos falar de férias agora. Tem mais um jogo, e a gente tem que honrar a camisa do Bahia - analisou Léo.
O último compromisso do Tricolor da Boa Terra está marcado para às 17 h no próximo domingo (2).