O Bahia continua com iniciativas pautadas na sua filosofia inovadora de gestão e, nessa quarta-feira (22), anunciou que a sua marca própria de uniformes, a Esquadrão, não produzirá apenas os produtos licenciados do Tricolor, mas também a indumentária do Vitória da Conquista.
Os modelos que serão feitos pela marca já tiveram, inclusive, os seus designs revelados que seguem linhas bastante tradicionais preservando as cores verde e branca do clube localizado no interior do estado e que disputa a primeira divisão do Baianão em 2020. A estreia acontecerá já nessa quarta na estreia do Bode no estadual diante da Jacuipense no Lomantão às 20h30 (horário de Brasília).
O acordo feito entre as partes envolve parte dos ganhos obtidos com a produção dos uniformes ficando com o Tricolor no formato de royalties, semelhante a acordos de clubes formatados com empresas de material esportivo sem ligação a nenhuma equipe de futebol.
Segundo declaração do gerente de negócios do Bahia, Sérgio Chamadoira, a oportunidade acabou surgindo de maneira bastante natural e teve a iniciativa do clube interiorano em meio a uma conversa de dirigentes que, inicialmente, trataria de outros temas.
- A ideia surgiu em uma reunião entre os dirigentes dos clubes. O motivo do assunto, inicialmente,era tratar de assuntos ligados ao futebol, mas ao final da reunião, o presidente Bellintani foi perguntado sobre a Esquadrão e o assunto surgiu - disse Sérgio.