O Bahia fechou a contratação do zagueiro Fábio Alemão, de 23 anos, que estava no Internacional. O atleta integrará o time de transição do Bahia, equipe que será utilizada na disputa do Campeonato Baiano 2020 profissional. Fábio acumula passagens por Juventude e Internacional nas categorias de base e pelo elenco profissional do Paysandu.
Perguntado sobre a sensação de se transferir para o Tricolor de Aço, o beque destro comemorou poder vestir as cores do Bahia na próxima temporada e enfatizou que a torcida e a história do clube tiveram grande influência na decisão.
'Fico muito feliz com esta nova oportunidade. O Bahia é um time muito grande e com uma torcida apaixonada pelo clube. O povo baiano é muito receptivo e caloroso também, isso enche os olhos de qualquer. Basta ver as festas e a beleza da torcida do Bahia. Foi um dos fatores que me motivou a vestir essa camisa', disse o Fábio Alemão.
O zagueiro afirma também que a estrutura do clube foi outro fator que pesou na decisão.
'Além disso, estou vindo para um clube com uma estrutura muito boa e claro que isso motiva um jogador. Quanto melhor for a estrutura do clube, mais fácil é me manter bem fisicamente conseguir desempenhar o meu futebol'.
Fábio vem para o Bahia para integrar o Time de Transição que disputará o Brasileiro de Aspirantes na temporada que vem, mas, além disso, integrará o elenco profissional que brigará pelo Campeonato Baiano no início da temporada.
'A sensação de estar no elenco que subirá para disputar o Campeonato Baiano no profissional é muito boa. É um campeonato muito forte, com times muito qualificados, e colocar o pessoal mais jovem para jogar algo assim com sequência no profissional é muito legal porque dá espaço para nós que queremos subir. A gente tem mais confiança e tranquilidade pra mostrar que podemos ajudar no profissional posteriormente. Vamos trabalhar para conseguir jogar um bom futebol e ganhar o título', comentou o zagueiro natural de Três Passos-RS.
Por fim, Fábio Alemão ressaltou que a expectativa de disputar o primeiro Ba-Vi pelo clube é algo que empolga o atleta.
'Não vejo a hora de disputar meu primeiro Ba-Vi pelo profissional. É um dos maiores clássicos do Brasil, tem muita história bonita no confronto e na camisa dos dois times. Sem dúvida é uma responsabilidade enorme e que quero agarrar com todas as minhas forças', declarou o jogador.
Fábio é um zagueiro de 1,84 altura com 86 kg. Na base, acumulou passagens no Juventude de 2012 a 2015 e no Internacional de 2015 a 2018. Em 2019, o zagueiro integrou o elenco do Paysandu em 2019 e voltou para o Internacional na segunda parte da temporada, onde conquistou o bicampeonato do Brasileiro de Aspirantes pelo clube.
O zagueiro também conquistou a Segunda Divisão do Gauchão 2017 - pelo Internacional B -, além da Copa FGF e a Copa Sub-19 em 2016 pela base do time Colorado.