Após passar por alguns perrengues na questão administrativa que afastaram o time da elite do futebol nacional, o Bahia se reconstruiu nos últimos anos e atualmente é o único time do Nordeste que consegue incomodar os times mais tradicionais do país e disputar competições internacionais.
Um dos motivos que ajudam o Tricolor é a gestão fora das quatro linhas. Com uma administração moderna, o Bahia ajusta os últimos detalhes do seu novo CT, o mais moderno da região nordeste de acordo com o presidente Guilherme Bellintani.
'A obra está em fase final. Acredito que em até dois meses estará tudo pronto. Devemos nos mudar para lá até o fim do ano. É uma obra grandiosa, moderna. Isso mudará o nosso patamar. Permite que a gente tenha uma nova estrutura, espaço para as divisões de base. Acredito que vamos estar entre os cinco, seis clubes com as melhores estruturas do Brasil', declarou o dirigente ao Fox Sports.
Caso não haja ocorra nenhum atraso, a expectativa é que o novo CT do Tricolor seja entregue em setembro. O espaço terá 350 mil metros quadrados e quatro campos para trabalho.