Em Pituaçu, o Bahia não tomou conhecimento do Vitória da Conquista e venceu por 2 a 0, com gols de Lepu e Gustavo. O resultado deixa o Tricolor na liderança, com quatro pontos. O Conquista é o penúltimo, com um ponto.
Na próxima rodada, o Bahia mede forças com Bahia de Feira, fora de casa. Enquanto isso, o Vitória encara o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.
O confronto
O Bahia começou o duelo de maneira fulminante. No primeiro minuto de jogo, Lepu aproveitou o desvio de Ignácio e mandou para dentro do gol, 1 a 0.
Com o resultado a seu favor, o Esquadrão de Aço dominava o confronto e ditava o ritmo da partida. O volume de jogo deu resultado com Gustavo, que soltou uma bomba de fora da área e estufou as redes, 2 a 0.
Do outro lado, o Vitória da Conquista não criava absolutamente nada e não deu trabalho algum ao rival. No único lance que conseguiu criar, Silvio descontou no placar, mas ele fez falta e o árbitro anulou.
No segundo tempo o jogo começou aberto e as duas equipes criaram boas chances. A melhor ficou com o Bahia, que carimbou o poste em finalização Gustavo.
Aos 30 minutos Gustavo novamente teve uma ótima oportunidade. O atleta tocou por cima do goleiro e Rhamon cortou. Na sobra, Alesson chuta e a bola explode na marcação.