Contratado no começo de abril pelo Bahia, Roger Machado vive um bom inicio de trajetória no comando técnico do Tricolor. Com uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil e título estadual, o treinador agrada jogadores, torcida e diretoria.
Agora, no Brasileirão, a missão de Roger é deixar o Esquadrão de Aço na parte de cima e ficar com pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Apesar da confiança em seu trabalho, o comandante terá um desafio daqueles na estreia da competição nacional: encarar Fábio Carille, seu algoz na época de Palmeiras.
No fim de 2017, Roger Machado foi anunciado como técnico do Palmeiras. Durante os oito meses que ficou à frente do Verdão, ele disputou quatro clássicos contra o Corinthians de Carille e colecionou fracassos. No total, ele venceu um jogo e perdeu outros três, sendo um deles a final do Paulistão 2018.
Mesmo sem confirmar publicamente, os sucessivos fracasso diante do maior rival minaram o trabalho do treinador na Academia de Futebol e despertaram a ira da torcida.
Confira abaixo o retrospecto de Roger contra Fabio Carille:
Vitórias: 1
Derrotas: 3
Gols Marcados: 1
Gols Sofridos: 4