Na noite desta quarta-feira (8), enfrentando o Bahia de Feira, o Bahia pode dar um passo importante em busca de se manter vivo no Campeonato Baiano. Mais precisamente, na tentativa de classificação antecipada à semifinal da competição estadual.
Neste momento, o time dirigido por Renato Paiva lidera a fase de grupos com 15 pontos. São oito unidades a mais do que o Atlético-BA, primeiro time fora do G4, restando três rodadas a serem disputadas.
>CBF define primeira fase da Copa do Brasil; confira os confrontos
Desta forma, basta um triunfo do Esquadrão na noite de hoje que, independente dos resultados nos últimos jogos da primeira fase, o Esquadrão estará matematicamente garantido na semifinal do torneio. Restando saber, apenas, em qual posição irá se classificar, algo que influencia nos cruzamentos e mando de campo.
Para esse jogo, o treinador da equipe de Salvador deve levar a campo uma formação no esquema 4-3-3 com Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Diego Rosa, Acevedo e Daniel; Biel, Kayky e Everaldo. Os zagueiros Gabriel Xavier, Kanu e o meio-campista Rezende são as baixas.